Como criar um Oceano

Tópicos abordados nesta aula:

  • Modificador Ocean
  • Dynamic Paint
  • Shaders complexos com Cycles
  • Pós produção com nodes

Resultado (clique para abrir maior):

oceano-blender-3d

 

A textura das nuvens foi baixada do CGSkies(procure por Download Free Samples) , e segue também o link do arquivo final para download.

Qualquer dúvida, dica ou sugestão, sinta-se livre para comentar abaixo.

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Eduardo Garcia

Formado em Desenvolvimento de Sistemas. Utiliza o design e a programação como ferramenta de criação.  Freelancer à 5 anos atendendo empresas por todo o Brasil. Professor por amor a disseminação de conhecimento.

Comentários

17 respostas para “Como criar um Oceano”

  1. pedro disse:

    quando eu vô no cilindro adicione Bush o meu cilidro não fica com a borda azul aliais nada azul mas o macaco fica sera que foi porque o meu é blender 2.72 o que eu faço

    • Eduardo Garcia disse:

      Pedro, testei aqui no 2.72 e funcionou.
      Verifica as seguintes coisas:
      No oceano vc tem que adicionar dois canvas, uma pro cilindro e um pro macaco, o do cilindro tem que ser do tipo Weight (Surface type), e o do macaco do tipo Paint.
      É importante que cada objeto brush pertença a um grupo separado, pra que um brush não influencie no outro.
      A visualização do canvas (no oceano) pode estar desligada também, veja no ícone do olhos na seleção de canvas.

  2. pedro disse:

    Assim ótimos tutorias muito obrigado.

  3. Lucas Schlindwein disse:

    Olá! Poderias fazer um tutorial ou dar umas dicas de como eu poderia fazer um oceano por dentro? Obrigado 🙂

  4. Dan Francisco jr. disse:

    come que tira os vagalumes no blender 73..

  5. Dan Francisco jr. disse:

    tentativa one

  6. Dan Francisco jr. disse:

    tentativa 2

  7. Dan Francisco jr. disse:

    render original!!

  8. Alisson Fernandes disse:

    Tutorial SENSACIONAL como sempre ;P

    Essa é minha tentativa. Acho que está ótimo para um primeiro estudo 🙂
    [Também “acho” que exagerei um pouco em arrastar o skymap. Mas tudo bem hehe]

    1920×1080 – 500 samples – ~5 horas de render – Reflective Caustics ativado, acho que os vagalumes não terem sumido foi por conta da versão :
    http://i.imgur.com/wu7c6xw.jpg

  9. Rudnei Moreira disse:

    Não está Completo, Mas em breve a paisagem estará rica em detalhes

  10. Robson Sousa disse:

    RENDER 100

  11. Robson Sousa disse:

    Em outro ângulo

  12. Sergio Mosqueira disse:

    Ótimo tutorial! Poxa ta hora de video novo, to com saudade.

  13. Jonathan Kuhn disse:

    Eai Edu, Blz? Obrigado pelos Tutoriais, aqui esta o Meu resultado,infelizmente alguma coisa ou outra acho q não consegui o resultado q eu esperava mas, com o tempo melhora! tentei fazer um barquinho no lugar do macaco, kkkkkk

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