Criando Low Poly Art

Aprenda como criar uma Low Poly art, modelando, iluminando e fazendo pós produção no Blender.

Assuntos abordados neste tutorial:

  • Ferramentas de modelagem para low poly
  • Partículas e Weight Paint
  • Configuração de materiais no Cycles
  • Pós-produção no Blender

 

Resultado:

LowPolyArt--site

 

Versão papel de parede (Clique para abrir maior):

LowPolyArt--wall-site

 

 

Baixe os arquivos utilizados neste tutorial:

 

Um pouco de inspiração para vocês criarem suas próprias artes Low Poly

Fonte: http://geoaday.com/

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Comentários

  • Robinho Urameshi

    Tutorial mto bom. Só acho que isso não é low poly, só tem a aparência de ser low poly

    • Eduardo Garcia

      Realmente tem diferença mesmo.
      O low poly art é caracterizado pela formas simples e pelos polígonos aparentes, não necessariamente significa que tem poucos vértices, que é a ideia do Low Poly para games

  • Robinho Urameshi

    Gostei desse tutorial, mesmo eu já usando blender a um tempo não conheço todos os modificadores e suas funções…mas do que aprender a fazer uma ilha low poly vc aprende a usar as ferramentas em si

  • Robinho Urameshi

    Meu resultado final.

    • Eduardo Garcia

      BOA!

  • Joao Victor Guimaraes

    não deu pra fazer a parte da iluminação da lua, mas aprendi e tentei fazer de um modo que meu note não pifasse

  • Alvaro Pereira

    Estava fazendo este tutorial usando 2.72b mas quando coloquei o displace e new o plano ficou assim, sem aquela pontinhas, apenas achatou o plano e mudou um pouco a borda

    • Eduardo Garcia

      I aí!!
      A nova versão não cria a textura automaticamente.
      Nas opções do modificador, clique no link pra parte de texturas (a direita do x), você terá que criar uma textura do tipo clouds, veja a imagem:

      • Dislaine

        Eu estou com o mesmo problema e mesmo ajustando não muda nada

  • Alvaro Pereira

    Ficou algumas falhinhas, acho que deve ser que coloquei render em 300 em vez de 800 pra dar uma aceleradinha rsrs

  • João Victor

    Tive que fazer o render duas vezes pois esqueci de colocar os materiais no restante das nuvens rsrs.

    • Eduardo Garcia

      kkk já fiz isso várias vezes, é frustrante.

  • Ysaac Kalled S. Pontes

    Boa tarde Eduardo, estou travado em uma parte do processo onde vc faz os picos randomizados, mas eu não consigo, o circulo apenas se move de forma uniforme :(, não sei o que eu errei, se puder me ajudar, agradeço!
    PS: Seus tutoriais são ótimos. Parabéns!

    • Eduardo Garcia

      I aí Ysaac!!!
      Pelo print, o Proportional Edigint está desligado, liga ele com “O” e muda pra random, como no vídeo.
      e na hora de subir as montanhas, seleciona apenas um vértice no centro, e vai controlando a influência com o botão do meio do mouse.

      • Ysaac Kalled S. Pontes

        Deu certo Eduardo! Muito Obrigado!
        Sou seu fã xD.

        • Eduardo Garcia

          aeee o/

  • Marcel Chagas

    o meu ficou assim

    • Eduardo Garcia

      Aee!

  • Igor De Oliveira

    Muito bom o tutorial continue assim

    • Eduardo Garcia

      Valeu Igor!

  • Jefferson Cavalcante

    valeu pelo tutorial.
    brinquei um pouco com as ferramentas. no primeiro que eu fiz coloquei o sol mas caiu a luz e não salvei. acontece

  • Felipe Pedro

    Meu ficaste assim.
    Só não gostei da água quadrada, vi que no seu exemplo tu fez algo bem legal.

  • Rodrigo

    Estou gostando muito dos teus tutoriais. Quando apliquei o node scale e deixei a configuração dele no Render size, a imagem ficou cortada. Como faço pra colocá-la no lugar?

  • Mateus Marques

    Que isso manoooo… Esse tutorial me ensinou muito sobre o blender. Muito Obrigado e parabéns pelo belíssimo trabalho.

  • Jonathan Kuhn

    Eai Edu, Parabéns pelos seus tutoriais, estou aprendendo muito com ele, e aki esta o meu resultado!

  • http://designerramon.com.br/ Ramon Guimarães

    Cara parabéns pelo seu ótimo conteúdo :)

  • https://plus.google.com/u/0/+sgmcarvalho/ Sérgio Carvalho

    Eduardo boa tarde, ótimo tutorial, estou com uma duvida sobre desenvolvimentos de jogos. É comum o Unity carregar o arquivo .blend sem as Texturas, Materiais e outros? Vou anexa uma imagem do que eu quero mostrar. https://uploads.disquscdn.com/images/dfb43dd8700ce1a82f865a27494e90190037d327325b3211ccd984baaab641b9.png