Sobre mim

Olá eu sou Eduardo Garcia e seja bem-vindo ao BlenderPower!

Uma pequena história

Sou designer, programador, tenho 24 anos e trabalho/uso o Blender desde de 2006.

Sou “meio” fanático por desenho e ilustrações desde pequeno, eu era aquela criança que estava sempre desenhando. Me lembro que uma vez desenhei o macaco do meu tamagotchi em pixel art na parede usando adesivos cortados em quadrados (acho que suspeitaram de minha sanidade).

Cresci e comecei a trabalhar com artes gráficas. Fazia desenhos vetoriais, banners, ilustrações etc. E como um bom nerd, aprendi HTML e comecei a desenhar sites também.

O design me levou a aprender HTML, e o HTML me levou a aprender programação. Sou formado em Desenvolvimento de Sistemas para a Internet e inclusive esse site foi todo feito por mim, desde o desenho do layout até as linhas de código de programação (é quase um filho).

Como aprendi 3D

Conheci o Blender em 2006 em um fórum de Need for Speed, onde estavam desenvolvendo um game no estilo MMO de corrida (um daqueles projetos cheios de gente inexperiente querendo revolucionar o mercado), o jogo não foi pra frente mas foi lá que eu aprendi as primeiras coisas de 3D e Blender.

casa-cartoon

Casa cartoon, um trabalho de 2007

Na época o Youtube não era muito difundido então não existia tutoriais em vídeo. Eu aprendi Blender lendo tutoriais em texto em inglês, e se aparecia um em português já era motivo pra comemorar. Como eu usava internet de 56kbs, acho que nem adiantaria existir tutoriais em vídeo.

Boa parte do conhecimento, senão a maioria, veio de experimentos e tentativas, seja em algum trabalho pago ou trabalho pessoal. Afinal, não existe melhor jeito de aprender do que se ferrar experienciar por conta própria solucionando os problemas que podem surgir.

O BlenderPower

Durante esse tempo trabalhando com 3D eu percebia que vários amigos e conhecidos se interessavam pela ideia e queriam aprender. Sempre vinham me perguntar coisas e reclamavam sobre a falta de material de qualidade em português. Foram nesses momentos que eu pensei bastante em fazer tutoriais de Blender e colocar na internet.

Juntei as coisas, fiz o site e coloquei no ar com seus primeiros tutoriais no dia 03 de Junho de 2014.

Sempre escolhi Qualidade em vez de Quantidade, e essa ideia foi o que moveu o BlenderPower desde o início e vai continuar sendo principal o objetivo do site, ainda muito novo, mas que graças a esse pensamento vem crescendo rapidamente.

Se você é novo aqui, dê uma olhada nos tutoriais e artigos. Se quiser ser avisado sempre que tivermos conteúdo novo e receber conteúdo exclusivo, assine a newsletter ao lado na caixa laranja.

Fique à vontade também para se juntar as nossas redes sociais no Twitter e no Facebook.