Olá mundo!

Olá, eu sou Eduardo Garcia e seja bem vindo ao BlenderPower!

Conheci o blender em 2006, e após 8 anos de 3D e Blender  (é , estou ficando velho) venho percebendo o interesse de vários amigos e conhecidos em aprender mais sobre essa arte/tecnologia. Então pensei, porque não levar isso a mais pessoas e lugares de um modo didático e efetivo, então surgiu a ideia do site.

Então depois de muita preparação e trabalho, é com muita satisfação que abro as portas do BlenderPower.com.br, aqui você encontrará tutoriais, dicas, artigos e tudo mais relacionado(ou não) ao Blender, esse programa com nome de eletrodoméstico que lhe permite criar coisas incríveis!

Se você não conhece o Blender, deve estar se perguntando quais são essas “coisas incríveis” que podem ser feitas com ele. As possibilidades são muitas, veja:

Animações: O Blender permite você criar personagens e trazê-los à vida através dos movimentos, tal qual grandes estúdios como Pixar e Dreamworks fazem suas animações (Toy Story, Shrek, etc).

Caminandes: Gran Dillama, uma pequena animação criada pelo instituto Blender com o intuito de mostrar o poder do software em grandes produções.

Caminandes: Gran Dillama, uma pequena animação criada pelo instituto Blender com o intuito de mostrar o poder do software em grandes produções.

Filmes: Com o uso das ferramentas de composição do Blender você poderá mesclar objetos virtuais com filmagens do mundo real, atingindo um realismo digno de filmes de Hollywood.

Tears of Steel

Tears of Steel

Games: O Blender possui uma ferramenta de criação de games embutida com todas as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de um game completo, e as possibilidades aumentam quando utilizado em conjunto com ferramentas robustas de produção de jogos como a Unity3D, permitindo a publicação de jogos para plataformas mobile (Android, IOS,Windows phone, etc), consoles(Xbox 360, Ps3, etc) e navegadores web.

Eat Sheep, Disponível para IOS

Eat Sheep, Disponível para IOS

Ainda podemos utilizar o Blender para desenvolvimento e prototipagem de produtos, visualizações científicas, modelagem de objetos para impressão 3D, arquitetura, etc. Como eu disse, as possibilidades são inúmeras, basta aliar o conhecimento técnico a sua criatividade e vontade de criar coisas.

image03

Blackschmoll – pixelsclayandnoodles.wordpress.com

image04

Rem Koolhaas Bordeaux House, Dimitar Rashkov

image01

Reconstrução facial forense, Cícero Moraes

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode baixar o Blender aqui e o download não demora muito pois o arquivo é bem pequeno. Uma coisa importante a se dizer é que você não precisa se preocupar com licenças caras ou seriais, ele é totalmente grátis! Basta baixar, instalar e começar a fazer o que vier na cabeça.

Se você se interessou pelo o que pode ser feito, sinta-se a vontade para nos acompanhar pelo Facebook, Twitter, ou caso prefira, assine nossa newsletter para receber tutoriais por e-mail. Afinal, teremos muito conteúdo de qualidade pela frente.

Um abraço e até mais!

Ahh, e antes que eu me esqueça, se quiser saber mais sobre o Blender assista alguns tutoriais aqui, e conheça um pouco da história do software aqui.

Comentários

  • http://www.be.net/vcmotion Vinicios Lima Clarindo

    Um dos poucos lugares que da para realmente aprender blender sem gastar nada recomendo a Todos que vejam as aulas dele Otimo trabalho !!

    • Eduardo Garcia

      Obrigado cara!!!

  • http://kelvinrodrigues.wordpress.com/ Kelvin Rodrigues

    Realmente da pra fazer infinitas coisas. Eu estava a procura de um lugar onde eu pudesse aprender mais sobre a arte do 3d e desenvolvimento de jogos… Acho que estou no lugar certo, valeu Eduardo!!